Annie Easley

Annie Easley

Annie Easley foi um dos principais membros do Comité Consultivo Nacional para a Aeronáutica. Ela desenvolveu o software para o estágio de foguete Centaur.

Nascida no Alabama em 1933, Annie se inscreveu na Universidade Xavier da Louisiana para se formar em farmácia. No entanto, em 1955, Annie estava lendo um artigo de jornal sobre duas irmãs gêmeas que trabalhavam como 'computadores' no NACA (antecessor da NASA). Logo depois ela foi contratada, ficou responsável por calcular funções matemáticas complexas necessárias pelos cientistas com a mão.


Após sua graduação, Annie começou a trabalhar em veículos Divisão de lançamento da NASA. Com o apoio da agência ela desenvolveu e implementou um código de computador que analisou tecnologias solares e energia eólica alternativos para veículos eléctricos, e foi designado para determinar o uso de vida de baterias de armazenamento . A carreira de Annie não foi sem obstáculos; em uma entrevista em 2001, Annie lembrou suas experiências de discriminação no local de trabalho. Em um exemplo, ela foi cortada de uma fotografia de trabalho de seis pessoas, quando foi colocado em exibição para o público, como o único membro da minoria da equipe.



“Quando as pessoas têm seus preconceitos e preconceitos, sim, eu estou ciente. Minha cabeça não está na areia. Mas a minha questão é, se eu não posso trabalhar com você, vou trabalhar em torno de você. Eu não estava a ponto de ser tão desanimado que eu ia a pé. Isso pode ser uma solução para algumas pessoas, mas não é o meu. Então, sim, eu tenho certeza, eu, como muitos outros, foram não julgados de acordo com o que posso fazer, mas o que eu pareço. Então sim, eu estou ciente de que o que aconteceu. Mas, como eu disse, eu não iria deixar isso me derrubar. O dinheiro é importante para todos nós. Precisamos dele para sobreviver. Você pode controlar meus cordões à bolsa, mas você não controlar a minha vida. Isso é apenas a maneira que eu sinto sobre isso”.

fonte: http://www.jsc.nasa.gov/history/oral_histories/NASA_HQ/Herstory/EasleyAJ/EasleyAJ_8-21-01.htm
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.